quarta-feira , 30 abril 2025
Notícias

Traiu, taxou o Agro e agora Caiado volta a Rio Verde, onde foi vaiado por bolsonaristas, no palanque de Lula, que tanto atacou

A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço da Operação Desarmada IV, deflagrada nesta quinta-feira (15) na Baixada Fluminense. Foi recolhido um arsenal com 176 armas: 99 pistolas, 25 fuzis, 21 revólveres, 12 rifles, 11 carabinas, oito espingardas calibre 12, e 528 carregadores de armas de fogo.

“A apreensão de uma quantidade tão expressiva de material bélico é de suma importância para impedir sua introdução no mercado clandestino”, informou a PF em nota.

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu (RJ) em um depósito clandestino pertencente ao mesmo grupo alvo das etapas anteriores desta investigação.

A primeira edição da Operação Desarmada foi deflagrada em fevereiro, quando quatro pessoas foram presas. Desde então, foram apreendidas ao todo 1.683 armas de fogo, além de dezenas de milhares de munições e acessórios.

A soma das penas para os crimes de comércio ilegal de armas de fogo e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido podem chegar a 15 anos de prisão.

Artigos relacionados

Notícias

Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras

• Cadeira sete A jornalista e escritora Míriam Leitão foi eleita nesta...

Notícias

Após 17 dias internado, Bolsonaro deixa UTI

• Alta médica O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou nesta quarta-feira (30)...

Notícias

Marconi Perillo desmente gabinete do ódio de Caiado e denuncia superfaturamento no Hospital Cora

Rebateu O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) rebateu informações divulgadas pelo gabinete do...