quarta-feira , 30 abril 2025
Notícias

Projeto de Mauro Rubem reserva vagas no mercado de trabalho para negros e indígenas

O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou um projeto de benefícios fiscais para empresas privadas que reservarem vagas de trabalho para candidatos negros ou indígenas.

De acordo com o texto, as empresas que participem de incentivos fiscais, de licitação ou que tenham contrato ou convênio com o Poder Público estadual, com mais de cem empregados, deverão contratar pessoas autodeclaradas negras ou indígenas na proporção de, no mínimo, 15% do total de seus empregados.

Na justificativa de sua propositura, Mauro Rubem destaca que “os esforços governamentais, no sentido da redução da pobreza e da desigualdade, da expansão do emprego, do crédito e do acesso à proteção social, ainda não foram suficientes para reduzir as diferenças significativas das populações negra e indígena em relação à população branca, no que se refere aos indicadores sociais”.

Artigos relacionados

Notícias

Após 17 dias internado, Bolsonaro deixa UTI

• Alta médica O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou nesta quarta-feira (30)...

Notícias

Marconi Perillo desmente gabinete do ódio de Caiado e denuncia superfaturamento no Hospital Cora

Rebateu O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) rebateu informações divulgadas pelo gabinete do...

Notícias

Goiás violento: corpo é encontrado carbonizado em terreno na Vila Mutirão

Praça abandonada Um corpo completamente carbonizado foi localizado em um terreno baldio...