O final de semana não foi bom para os times goianos na nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Anápolis e Iporá sofreram derrotas, enquanto o CRAC empatou em casa.
No Grupo 5, o Anápolis foi derrotado pela primeira vez nesta edição da Série D, por 1 a 0 para o Ceilândia, em partida disputada no estádio Jonas Duarte, neste domingo (18). O gol de Iago aos 30 minutos do primeiro tempo garantiu a vitória ao Ceilândia, que reassumiu a liderança do grupo com 17 pontos. O Anápolis, com 16 pontos, caiu para a terceira colocação.
Na próxima rodada, o Anápolis enfrentará o União Rondonópolis fora de casa, no estádio Luthero Lopes, no sábado (24), às 12h.
O Iporá também não teve sucesso no domingo, jogando em Rondônia, onde foi derrotado pelo Real Ariquemes por 2 a 1. Alysson e Willian marcaram os gols que garantiram a primeira vitória do time rondoniense na competição, enquanto Abner descontou para o Iporá. Com esse resultado, o Iporá agora ocupa a sexta posição, somando 11 pontos. O Real Ariquemes permanece na lanterna, com apenas 4 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Iporá enfrentará o Operário VG-MT no domingo (25), às 15h30, no Estádio Ferreirão, em Iporá.
Já pelo Grupo 7, o CRAC empatou em 1 a 1 com o Maringá-PR no sábado (17), no estádio Gernervino da Fonseca, em Catalão. O time goiano teve motivos para comemorar, pois estava perdendo até os 53 minutos do segundo tempo. O Maringá abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Alemão, mas o CRAC conseguiu o empate com Jonatha nos minutos finais. Com esse resultado, o Leão do Sul cai para a segunda colocação do grupo, com 15 pontos.
O próximo desafio do CRAC será contra a Ferroviária-SP, no sábado (24), às 18h, novamente em Catalão.
Foto: Mateus Dutra/Ceilândia