Nesta terça-feira (20), a Seleção Brasileira entra em campo para mais um amistoso. Após a vitória convincente por 4 a 1 sobre Guiné, o Brasil terá pela frente Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, com início às 16h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pela Globo e SporTV.
Brasil e Senegal já se enfrentaram apenas uma vez, em outubro de 2019, e o confronto terminou em empate por 1 a 1. Naquela ocasião, a equipe brasileira saiu na frente com um gol de Roberto Firmino aos nove minutos, mas viu o adversário igualar o placar com um pênalti convertido por Famara Diedhiou nos acréscimos do primeiro tempo.
Para o jogo contra Senegal, o técnico Ramon Menezes planeja promover uma alteração no ataque. Devido à ausência de Rodrygo nos treinos de segunda-feira, o jogador deve ser substituído por Malcom. A provável escalação brasileira para o confronto é Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas na defesa; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá no meio-campo; e Malcom, Richarlison e Vinicius Junior no ataque.
Senegal, a segunda melhor seleção africana no ranking da FIFA, ficando atrás apenas de Marrocos, lidera o Grupo L das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de forma invicta. Os senegaleses acumulam quatro vitórias e um empate na competição. Na última Copa do Mundo, a equipe chegou às oitavas de final, sendo eliminada pela seleção inglesa. O técnico Aliou Cissé deve escalar Dieng no gol; Mendy, Seck, Diallo e Jakobs na defesa; Ciss, Diatta e P. Gueye no meio-campo; e Sarr, Jackson e Mané no setor ofensivo.
Foto: Joilson Marconne / CBF