Foi com um sorriso no rosto e de forma bem tranquila, que o agora ex-deputado Deltan Dallagnol (PODEMOS), postou uma foto em suas redes sociais para informar que estava indo para Chicago, nos Estados Unidos. Pela foto, percebe-se que o ex-congressista está próximo ao portão de embarque.
A viagem aconteceu na noite do último domingo (18), 13 dias após o ex-procurador da Operação Lava Jato ter tido o mandato de deputado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na postagem, Dallagnol utilizou a seguinte frase: ” novas aventuras “.
No dia da cassação, Dallagnol declarou: ” Não faria nada diferente; saio com a paz de quem honrou seus eleitores “. O ex-deputado completou dizendo que ” o crime que cometeu foi ter buscado colocar na cadeia políticos corruptos pela primeira vez no Brasil “.
Antes da viagem, Deltan Dallagnol utilizou o Twitter para agradecer as pessoas que o estavam ajudando financeiramente: ” Agentes de Deus fizeram mais de 12.000 pix em menos de 36 horas “.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o deputado cassado teria recebido mais de R$ 150mil em doações entre os dias 09 e 12 deste mês (JUNHO).
Dallagnol precisa ressarcir R$ 2,8 milhões de reais aos cofres públicos, valor gasto em viagens durante o período em que atuou na Operação Lava Jato.