Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (19), em Morrinhos, no sul do estado, acusado de estuprar as duas filhas e tentar abusar de duas enteadas. Segunda a Polícia Civil, as filhas relataram que os abusos cometidos pelo pai, começaram quando elas tinham 6 e 8 anos respectivamente, quando a família ainda morava na cidade de Acreúna, e continuaram quando se mudaram para Morrinhos. Duas enteadas do homem também sofreram tentativas de abuso sexual.
De acordo com relatos das vítimas, elas eram ameaçadas pelo pai para não contar sobre os abusos pra ninguém. Elas, inclusive, foram agredidas todas as vezes que se negaram a praticar o ato sexual. Uma das meninas, que hoje tem 11 anos, passou por exames de corpo de delito que comprovou o estupro.
A Polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo. O homem foi encaminhado para a Agência Prisional de Acreúna.
A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria 547/2021/DGPC, afim de atender o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas e crimes praticados por ele, considerando que a maioria das vítimas que sofrem abuso sexual, teme em revelar o crime porque são ameaçadas pelo autor.
Foto divulgação: Polícia Civil