A Seleção Brasileira foi goleada por Senegal, por 4 a 2, nesta terça-feira (20), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. À espera do novo treinador Carlo Ancelotti, que deve assumir o Brasil só em 2024, o jogo foi comandado pelo técnico interino Ramon Menezes, que perdeu dois dos três jogos que esteve à frente da Seleção Brasileira.
O Brasil abriu o placar aos 10 minutos com um gol de Lucas Paquetá. No entanto, Senegal reagiu rapidamente e empatou aos 20 minutos, graças a um belo chute de Habib Diallo. A partir do empate, a seleção africana assumiu o controle da partida, enquanto o Brasil enfrentava dificuldades na criação de jogadas.
Na segunda etapa, o panorama não mudou, e Senegal continuou pressionando o Brasil. Logo aos seis minutos, Mané fez um lançamento para Saar, que cabeceou para a área. Na tentativa de cortar o perigo, o zagueiro Marquinhos acabou marcando um gol contra. Pouco depois, aos nove minutos, Mané marcou um belíssimo gol, recebendo a bola com liberdade, cortando para o meio e mandando no ângulo.
Ramon Menezes, mesmo com as substituições realizadas, não conseguiu alterar o panorama do jogo. Nos acréscimos, Nicolas Jackson foi derrubado na área por Ederson, e Mané converteu o pênalti, deslocando o goleiro brasileiro e marcando o quarto gol de Senegal, decretando a goleada em solo português.
Este foi o último jogo da Seleção Brasileira antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que terão início em setembro. A estreia do Brasil será contra a Bolívia, em casa, seguida por um confronto contra o Peru fora de seus domínios.