Na noite desta quarta-feira (21), mais um lamentável episódio de violência manchou o futebol brasileiro. Durante o clássico entre Santos e Corinthians, realizado no Estádio da Vila Belmiro, torcedores do Santos atiraram rojões em direção ao gramado, obrigando o árbitro Leandro Vuaden a encerrar a partida aos 44 minutos do segundo tempo. O placar final registrou a vitória do Corinthians por 2 a 0.
As ações violentas promovidas pela torcida santista podem acarretar sérias consequências para o clube. O Santos deverá enfrentar problemas no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está sujeito a punições, como multas e perda de mando de campo.
É importante ressaltar que, na véspera do clássico, o Corinthians optou por não se hospedar em Santos. A delegação corintiana se sentiu ameaçada pelos protestos de torcedores na entrada do hotel e decidiu retornar a São Paulo. Os jogadores ficaram cerca de 40 minutos dentro do ônibus, até a decisão de retornar à capital.
Com a vitória no clássico, o Corinthians soma agora 12 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe subiu para a 14ª posição na tabela. Já o Santos, com 13 pontos, ocupa o 13º lugar.
Foto: Reprodução Premiere