Um homem que estava foragido por tráfico de drogas e homicídio de policiais civis goianos morreu em confronto com a com a Polícia, em Seropédica, no Rio de Janeiro.
Durante a abordagem, o investigado reagiu e atirou contra as equipes policiais, que revidaram. Foi prestado socorro ao indivíduo, mas ele faleceu na sequência.
Com o ele, foram localizados uma arma de fogo longa tipo espingarda gauge calibre 12GA, diversos documentos de identidade falsos, bem como o imóvel utilizado como depósito da associação criminosa.
O homem, que não teve o nome divulgado, era foragido da Justiça goiana pelo crime de homicídio de dois policiais civis. Ele também era o responsável pela remessa de drogas do Rio de Janeiro para Goiás.
Assassinato de policiais civis
Os policiais civis Washington Oliveira de Sousa, 39, e Willian Oliveira Sousa, 38, eram irmãos e foram executados a menos de um quilômetro da propriedade rural da dupla, no setor de chácaras Campos Dourados, em Aragoiânia.
Os dois policiais estavam na chácara da família quando o caseiro comunicou que houve um assalto no mercado da região. Mesmo fora de serviço, os irmãos entraram em uma Fiat Strada e procuraram o suspeito. Com as características, encontraram o criminoso e o levaram ao estabelecimento para reconhecimento, mas ninguém estava mais no local.
O homem, então, foi colocado na caçamba da picape e o policial Willian foi atrás para segurá-lo, enquanto Washington conduzia o veículo. No retorno, o criminoso pediu para ser levado para outra chácara.
Segundo apurou a polícia, no meio do caminho, uma camionete S10 com seis ocupantes avistou a Fiat Strada dos policias. Uma mulher que estava no veículo gritou e todos os ocupantes desceram, iniciando uma discussão.
Nesse momento, o homem que estava no carro dos policiais conseguiu se desvencilhar, pegou a pistola de Washington, e atirou contra os irmãos.