A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou nesta quinta-feira (22) destroços nas proximidades dos restos do Titanic nas área de busca pelo submarino desaparecido, que fazia uma expedição.
O mundo espera por noticias do submarino com capacidade para levar cinco tripulantes, da empresa OceanGate, feito de fibra de carbono e titânio, sumiu durante a expedição com cinco pessoas a bordo: o piloto Stockton Rush, CEO da OceanGate; o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho de uma importante família paquistanesa; e o explorador submarino francês e especialista em Titanic Paul-Henry Nargeolet.
Equipes de resgate que procuram o submersível desaparecido perto dos destroços do Titanic detectaram “ruídos subaquáticos” na área de busca, anunciou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Especialistas calculam que os cinco ocupantes do aparelho tiveram oxigênio somente até às 7 horas da manhã desta quinta-feira, e que provavelmente todos estejam mortos no fundo do oceano.