quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

“Todos a bordo do submarino morreram”, diz empresa fabricante

A OceanGate, dona do submarino que sumiu no domingo (18), lamentou a perda de vida dos passageiros. Todas os passageiros morreram. Estavam no submarino: Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, filho de Shahzada; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Pelas estimativas das equipes de buscas, se o submarino ainda estava inteiro, por volta das 7h00 da manhã desta quinta-feira o oxigênio no interior da embarcação iria acabar.

Implosão catastrófica

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) confirmou a implosão do submarino Titan. Os destroços foram encontrados a 500 metros navio Titanic, que naufragou em 1912.

“É um ambiente incrivelmente implacável no fundo do mar e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação”, disse o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, para a imprensa.

Artigos relacionados