sábado , 23 novembro 2024
Esporte

Operação na mansão de Neymar resulta em interdição e multa de R$ 5 milhões por crime ambiental; pai do jogador quase vai preso

Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Mangaratiba, localizada a 85 km da capital carioca, na mansão do jogador Neymar, teve como desfecho a interdição da propriedade e a aplicação de uma multa que deve superar os R$ 5 milhões por crime ambiental. Além disso, a ação quase resultou na prisão do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, por desacato.

A denúncia de crime ambiental foi anônima. Durante a inspeção, foram constatados desvios de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização, bem como a aplicação de areia de praia sem permissão ambiental.

Durante a operação, a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, deu voz de prisão ao pai do jogador Neymar Jr. O empresário Neymar da Silva Santos teria desacatado a autoridade municipal, conforme a versão divulgada pela prefeitura da cidade e registrada em vídeo.

No entanto, Neymar da Silva Santos não foi detido. A decisão de liberá-lo foi baseada no princípio da razoabilidade e acatou um pedido da assessoria de Neymar Santos, que alegou um compromisso em São Paulo como justificativa para sua liberação.

Artigos relacionados

Esporte

Atlético perde para o furacão fora de casa e segue afundado na lanterna da série A

Derrota rubro-negra • O Atlético perdeu por para o furacão na tarde...

Esporte

Com dois golaços de fora da área, Brasil e Uruguai ficam no empate em Salvador

Empate em Salvador • A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com o...

Esporte

Goiás goleia o Amazonas fora de casa e mantém esperanças pelo acesso a série A

Goleada esmeraldina • O Goiás venceu o Amazonas por 4×0 na noite...

Esporte

Brasil empata com a Venezuela fora de casa com pênalti perdido por Vinícius Júnior

Empate amargo • A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com a Venezuela...