segunda-feira , 31 março 2025
Esporte

Operação na mansão de Neymar resulta em interdição e multa de R$ 5 milhões por crime ambiental; pai do jogador quase vai preso

Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Mangaratiba, localizada a 85 km da capital carioca, na mansão do jogador Neymar, teve como desfecho a interdição da propriedade e a aplicação de uma multa que deve superar os R$ 5 milhões por crime ambiental. Além disso, a ação quase resultou na prisão do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, por desacato.

A denúncia de crime ambiental foi anônima. Durante a inspeção, foram constatados desvios de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização, bem como a aplicação de areia de praia sem permissão ambiental.

Durante a operação, a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, deu voz de prisão ao pai do jogador Neymar Jr. O empresário Neymar da Silva Santos teria desacatado a autoridade municipal, conforme a versão divulgada pela prefeitura da cidade e registrada em vídeo.

No entanto, Neymar da Silva Santos não foi detido. A decisão de liberá-lo foi baseada no princípio da razoabilidade e acatou um pedido da assessoria de Neymar Santos, que alegou um compromisso em São Paulo como justificativa para sua liberação.

Artigos relacionados

Esporte

Vila Nova vence o Anápolis por 3×0, quebra jejum e conquista o Goianão 2025

Título é do tigrão • Vila Nova e Anápolis entraram em campo...

Esporte

Brasil é goleado pela Argentina fora de casa com desempenho abaixo da crítica

Baile argentino • O Brasil entrou em campo na noite desta terça-feira...

Esporte

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e avança para a final da Copa Verde contra o Paysandu

Classificação esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite desta quarta-feira...