quarta-feira , 28 maio 2025
Esporte

Operação na mansão de Neymar resulta em interdição e multa de R$ 5 milhões por crime ambiental; pai do jogador quase vai preso

Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Mangaratiba, localizada a 85 km da capital carioca, na mansão do jogador Neymar, teve como desfecho a interdição da propriedade e a aplicação de uma multa que deve superar os R$ 5 milhões por crime ambiental. Além disso, a ação quase resultou na prisão do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, por desacato.

A denúncia de crime ambiental foi anônima. Durante a inspeção, foram constatados desvios de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização, bem como a aplicação de areia de praia sem permissão ambiental.

Durante a operação, a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, deu voz de prisão ao pai do jogador Neymar Jr. O empresário Neymar da Silva Santos teria desacatado a autoridade municipal, conforme a versão divulgada pela prefeitura da cidade e registrada em vídeo.

No entanto, Neymar da Silva Santos não foi detido. A decisão de liberá-lo foi baseada no princípio da razoabilidade e acatou um pedido da assessoria de Neymar Santos, que alegou um compromisso em São Paulo como justificativa para sua liberação.

Artigos relacionados

Esporte

Na estreia de Fábio Mathias, Atlético perde para o América Mineiro fora de casa

Derrota atleticana • O Atlético entrou em campo na noite desta terça-feira...

Esporte

Vila Nova perde fora de casa para o Cuiabá e cai posições na tabela da série B

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Esporte

Goiás vence a Ferroviária em casa e se mantém na liderança

Vitória esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite desta sexta-feira...

Esporte

Cruzeiro tem segundo tempo arrasador e elimina o Vila Nova no Serra Dourada

Eliminação colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...