Nesta sexta-feira (23), às 19h, o Atlético-GO enfrenta a Ponte Preta no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão, 10º colocado com 17 pontos, tentará encerrar uma sequência de seis jogos sem vitória, sendo três empates e três derrotas. Por outro lado, a Macaca também não vence há três partidas e está na 15ª colocação, com 12 pontos.
Nos retrospecto, em 18 jogos, o Atlético levou a melhor em nove ocasiões, enquanto a Ponte Preta saiu vitoriosa em quatro, além de cinco empates. O Dragão não perde para a Macaca há oito jogos consecutivos. A última derrota ocorreu em 2012, pela Série A, 3 a 1 para a Ponte, em Campinas.
Para o jogo, o técnico Alberto Valentim promove algumas mudanças na equipe do Atlético. O meia Kelvin entra no lugar do volante Renato, o zagueiro Lucas Gazal ganha uma nova oportunidade substituindo João Victor, e no ataque, Daniel substitui Gustavo Coutinho, que está lesionado. A provável escalação do Dragão é a seguinte: Diego Loureiro; Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Heron, Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Daniel e Luiz Fernando.
Do lado da Ponte Preta, o técnico Felipe Moreira terá alguns desfalques. O zagueiro e capitão Fábio Sanches, o meia Matheus Jesus, e os atacantes Pablo Dyego e Jeh não poderão atuar. No entanto, o meio-campista Élvis, ex-Goiás, está confirmado após se recuperar de um desconforto muscular. A provável escalação da Macaca é a seguinte: Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Thomás e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Luiz Felipe (Samuel Andrade) e Elvis; Dudu e Eliel.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG