Na noite desta sexta-feira (23), o Atlético-GO finalmente voltou a sentir o sabor de uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano quebrou um jejum de seis jogos sem vencer ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o Dragão chegou a 20 pontos na sétima colocação, enquanto a Ponte Preta ocupa a 15ª posição, com 12 pontos, correndo o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Embora o placar tenha sido magro, o Atlético dominou a partida e teve várias oportunidades para ampliar o resultado. Foram 29 finalizações ao longo do jogo, sendo oito delas em direção ao gol, enquanto a Ponte Preta finalizou apenas seis vezes, com duas delas indo na direção do gol.
O gol do Dragão aconteceu aos três minutos de jogo. O atacante Kelvin aproveitou uma falha do zagueiro Thomás e abriu o placar no Accioly. Jogando de forma envolvente, a equipe goiana esteve próxima de marcar o segundo gol em chances criadas por Daniel, Shaylon, Renato e Lucas Gazal, mas todas as tentativas foram defendidas pelo goleiro Caíque França.
No segundo tempo, o Atlético pressionou em busca do segundo gol para evitar qualquer surpresa que pudesse ameaçar a vitória. Aos 22 minutos, o volante Rhaldney marcou um gol, porém, foi assinalado impedimento na jogada. Aos 26, a arbitragem marcou um pênalti para o time rubro-negro, cometido sobre Daniel. No entanto, após revisão do lance, a arbitragem viu que a falta foi fora da área. Nos minutos restantes o Atlético conseguiu administrar a vantagem com segurança e garantiu a vitória.
O próximo desafio do Dragão será contra o ABC, na próxima quarta-feira (28), às 19h00, em Natal. Já a Ponte Preta enfrentará o Ituano, no mesmo dia, às 21h30, em Itu-SP.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG