Na madrugada desta segunda-feira (26), aos 71 anos, faleceu o ex-deputado Francisco Antônio de Carvalho Gedda. Ele estava internado em tratamento devido a um traumatismo craniano decorrente de uma queda sofrida em 2014 e vinha enfrentando complicações nos últimos tempos. Nas últimas duas semanas, seu quadro de saúde se agravou, e, durante a madrugada teve três paradas cardíacas, que o levaram a óbito.
Francisco Gedda era formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e atuou como advogado antes de ingressar na carreira política. Em 2010, ele obteve 14.730 votos nas eleições estaduais, o que lhe garantiu um mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) de 2011 a 2015. À época, era filiado ao Partido Trabalhista Nacional (PTN). Durante sua trajetória política, Gedda teve participação ativa nos governos de Marconi Perillo (PSDB) e de Alcides Rodrigues (PP). Além disso, ele também presidiu a Metrobus de 2008 a 2010.
O ex-deputado deixa esposa e três filhos. Seu corpo está sendo velado em Jataí, sua cidade natal, e o sepultamento será nesta terça-feira (27), às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade.