Em entrevista ao Jornal da Voz FM de Anápolis, o presidente da Agência Reguladora do Município (ARM), Robson Torres, revelou dados alarmantes sobre as intervenções realizadas pela Saneamento de Goiás S/A – SANEAGO e notificou o presidente da Saneago, Ricardo Soavinsky.
Segundo levantamento estatístico realizado pela ARM, constatou-se que um total de 7 mil calçadas foram danificadas em decorrência dessas intervenções. Ele destacou que os números apresentados foram baseados em dados e registros de reclamações, reforçando a importância de fundamentar as análises de forma oficial e evitar especulações.
De acordo com a ARM, a recuperação da pavimentação pública é de responsabilidade de uma empresa terceirizada chamada “Tapa Buracos”. Entretanto, a recuperação das calçadas deveria ser realizada pela própria Saneago.
Além disso, Torres expressou preocupação com os atrasos nas ligações de água na cidade. Ele ressaltou que a empresa direciona quatro equipes para lidar com a recuperação de calçadas, e assim prejudica a execução das atividades-fim, como as ligações de água. Essa situação gera incômodo e demanda uma análise mais aprofundada.
Robson garantiu ao jornalista Richelson Xavier, que a ARM continuará trabalhando para esclarecer os fatos, buscar soluções efetivas e assegurar o bem-estar e a segurança dos anapolinos.