A má fase da Aparecidense parece não ter fim, o time sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C ao perder por 1 a 0 para o Operário-PR, na noite desta segunda-feira (27), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Com esse resultado, a equipe goiana acumula sete derrotas em dez jogos disputados. Atualmente, a “Cidinha” ocupa a última posição na competição, com apenas sete pontos. Ainda restam nove rodadas para o time evitar o rebaixamento para a Série D.
Já o Operário-PR vive outra expectativa no campeonato, assumiu a segunda colocação na Série C, somando 18 pontos. A equipe paranaense está atrás apenas do Amazonas, que também possui a mesma quantidade de pontos, porém com um saldo de gol superior (6 a 5). Oito times se classificam para a segunda fase, se dividem em dois grupos para decidir os quatro que sobem para a Série B de 2023.
O único gol da jogo foi marcado aos sete minutos do primeiro tempo. O zagueiro Thuran cometeu um erro na saída de bola, o meia Vinícius Diniz lançou para o atacante Felipe Augusto, que ficou cara a cara com o goleiro Pedro Henrique e finalizou no canto direito.
Na próxima rodada, a Aparecidense enfrentará o Manaus no sábado (1/7), às 19h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Por sua vez, o Operário-PR viajará até Florianópolis para encarar o Figueirense no domingo, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.
Foto: André Jonsson/OFEC