Um construtor civil de 47 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (27), após ser encontrado com 22,7 kg de cloridrato de cocaína. A prisão ocorreu no município de Anápolis, quando a polícia abordou o veículo Fiat Toro que o suspeito conduzia no km 85 da BR-060.
Durante a vistoria, os agentes da PRF descobriram compartimentos ocultos no carro especialmente adaptados para esconder a droga. A carga de cloridrato de cocaína, que foi avaliada em cerca de R$ 4 milhões, estava armazenada nesses locais.
De acordo com informações fornecidas pelo motorista do veículo, ele saiu da cidade de Pontes e Lacerda, no estado do Mato Grosso, e tinha como destino a capital paulista. Pelo transporte da droga, ele receberia a quantia de R$ 10 mil.
O detido afirmou à polícia que foi aliciado por um desconhecido em Cuiabá. Devido às dificuldades financeiras pelas quais estava passando, ele acabou aceitando realizar o transporte da substância ilícita.
O homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram encaminhados à Central de Flagrantes local, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. As investigações agora prosseguirão para identificar os envolvidos no esquema de tráfico de drogas, bem como a origem e o destino da carga ilícita.