Não foi nada fácil, mas o Vila Nova conseguiu vencer o Tombense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (27), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com esse resultado, o Tigrão chegou aos 30 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Tombense continua com apenas nove pontos, ocupando a penúltima colocação na tabela.
Inndependentemente da posição dos times na tabela, não tem moleza na Série B. Logo no primeiro minuto de jogo, o Tombense assustou o Vila Nova com uma jogada perigosa. Keké cruzou para Matheus Frizzo, que cabeceou para fora. Dois minutos depois, o zagueiro Augusto teve a bola dominada, mas escorregou, permitindo que Neto Pessoa ficasse com a bola dentro da área. Ele chutou forte, mas mandou para fora, desperdiçando a primeira chance do Vila Nova.
Aos 8 minutos, o Tigrão ficou com um jogador a mais em campo, quando o volante Bruno Silva recebeu um cartão amarelo após reclamar de uma falta. Na confusão, Bruno Silva acabou batendo na mão do árbitro, resultando na quebra do cartão e em sua expulsão. Com um jogador a mais, o Tombense se fechou na defesa, e o Vila Nova só conseguiu criar uma boa chance aos 31 minutos, quando Marcelinho cruzou para Caio Dantas cabecear, mas o goleiro do Tombense fez uma grande defesa. Aos 41, Neto Pessoa tentou uma bicicleta, mas mandou para fora.
No segundo tempo, o Vila Nova dominou amplamente a partida, enquanto o Tombense tentativa garantir o empate. Mesmo assim, o time mineiro teve uma chance aos sete minutos, com Keké, mas o goleiro Dênis defendeu. Aos 19, 26 e 37 minutos, houve um duelo entre o atacante Guilherme Parede, do Vila Nova, e o goleiro Felipe Garcia, do Tombense. Guilherme teve três chances claras de gol, mas o goleiro adversário defendeu todas. No entanto, essa disputa não terminaria por aí.
O Vila Nova continuou pressionando e, aos 45 minutos, veio o gol da vitória. Ronald fez um passe da direita para o meio da área, onde Guilherme estava posicionado. Ele finalizou no cantinho e Felipe Garcia apenas observou, sem chances de defesa. Vitória para o Vila Nova.
Na próxima rodada, o time colorado enfrentará o clássico contra o Atlético-GO no sábado (1/7), às 16h, no estádio Antônio Accioly.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC