Nesta quarta-feira (28), o Goiás decidirá o seu futuro na Copa Sul-Americana. A equipe brasileira enfrentará o Santa Fe, da Colômbia, em um jogo que definirá a classificação para a fase das oitavas de final da competição. A partida será realizada no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia e terá início às 23h (horário de Brasília).
Essa será apenas a segunda vez que as equipes se enfrentarão na história. No primeiro encontro, ocorrido na Serrinha, na primeiro rodada da Copa Sul-Americana 2023, as equipes ficaram no empate sem gols. Agora, o Goiás busca a vitória para garantir sua vaga nas oitavas de final.
O time esmeraldino lidera o Grupo G com nove pontos. Caso vença o jogo contra o Santa Fe, a equipe garantirá sua classificação para a próxima fase da competição. Em caso de empate, o Goiás ainda poderá terminar na primeira posição do grupo, desde que o Universitario não vença o Gimnasia em Lima, partida que acontecerá no mesmo horário do jogo do Verdão. Em uma situação de derrota, o Goiás ainda poderá terminar em segundo lugar, desde que o Universitário não vença seu jogo. Os times que terminarem em segundo precisarão disputar uma fase de mata-mata contra um dos terceiros colocados desclassificados da Copa Libertadores.
O técnico do Goiás, o português Armando Evangelista, não revelou qual será a escalação da equipe. No entanto, a expectativa é de que o Goiás entre em campo com força máxima. A provável escalação é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Matheusinho e Matheus Peixoto.
Foto: Fernando Lima/GEC