Após 8 anos do assassinato do ex-prefeito de Estrela do Norte, Geraldo Nicolau Filho, a justiça condenou na última segunda-feira (26), a ex-primeira dama da cidade, Elaine Cristina Vaz, denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por participação no crime.
O fato aconteceu em 2015, após Elaine confidenciar ao marido, o então prefeito Wellington José de Almeida, que seu irmão, Waldivino José de Almeida, estava sendo traído pela mulher que mantinha um caso extraconjugal com o ex-prefeito. Elaine Cristina Vaz foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe que consiste em vingança ao adultério cometido pela concunhada com a vítima, e por ter sido um crime praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa de Geraldo.
O crime aconteceu quando Geraldo Nicolau Filho e Anésia, a concunhada de Elaine, foram flagrados saindo de um motel. Abordado por Welington (que era desafeto político de Geraldo), Waldivino e Elaine, que filmava o adultério, o ex-prefeito entrou em luta corporal com os irmãos, que o imobilizaram e efetuaram os disparos que o mataram.
Elaine Cristina Vaz poderá recorrer da decisão em liberdade. Waldivino José de Almeida já havia sido julgado em 2021 e condenado a 20 anos de prisão. Seu irmão, Wellington José de Almeida, está foragido. Além deles, Renata Pereira Rezende também é acusada de participar do crime.