domingo , 15 junho 2025
Notícias

População do Brasil: somos 203 milhões de habitantes, mostra Censo 2022

O Censo 2022 mostra que a população do Brasil atingiu 203.062.512 pessoas, com aumento de 12,3 milhões desde a última coleta, feita para o Censo 2010. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A diferença, de 6,5%, significa que o crescimento médio da população nos últimos anos foi de 0,52%, o menor registrado no país desde 1872, quando foi realizado o primeiro censo do país.

Os dados têm como data de referência o dia 31 de julho de 2022 e fazem parte dos primeiros resultados de População e Domicílios do Censo Demográfico 2022. Segundo o IBGE, eles “apresentam um conjunto de informações básicas sobre os totais populacionais de domicílios no país em diferentes níveis geográficos e diferentes recortes, além de diversos indicadores derivados dessas informações, como a média de moradores por domicílio, a densidade demográfica e a taxa de crescimento anual da população”.

São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro são os três estados mais populosos do país e concentram 39,9% da população. “Só o estado de São Paulo, com 44 milhões 420 mil 459 pessoas recenseadas, representando 21%, representa um quinto da população”, disse o gerente técnico do Censo 2022, Luciano Tavares Duarte, em entrevista para apresentação dos resultados.

Foto: Wikimedia Commons/C.araujo26

Artigos relacionados

Notícias

Deputada dos EUA é assassinada em crime de motivação política; senador também foi baleado

• O caso A deputada estadual de Minnesota (EUA), Melissa Hortman, e...

Notícias

Saiba como é o bunker onde estão a vice-prefeita de Goiânia e secretários de Caiado em Israel

• Latada A vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira (Avante), dois secretários do...

Notícias

Sociólogo alerta: Gustavo Mendanha pode estar indo direto para a boca do jacaré…

• Apoio rompido De acordo com um sociólogo especialista em política goiana,...

Notícias

Entenda o que a vice-prefeita de Goiânia e dois secretários de Caiado fazem em Israel em meio a ataque ao Irã

• Lugar errado, hora errada Na madrugada desta sexta-feira (13), a vice-prefeita...