Na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o ABC pelo Campeonato Brasileiro Série B. Com esse resultado, o Dragão caiu para a 11ª colocação com 21 pontos. Por outro lado, o ABC, mesmo somando um ponto, permanece na lanterna da competição, com sete pontos conquistados.
O primeiro tempo do jogo foi marcado por um ritmo sonolento entre as equipes. A melhor chance de gol surgiu para o time da casa, com Wallace, em uma finalização que exigiu uma grande defesa do goleiro Diego Loureiro, do Atlético-GO.
No segundo tempo, o goleiro atleticano voltou a se destacar, mas dessa vez acabou complicando a vida do próprio time. Aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio, Diego Loureiro saiu mal e acabou acertando o cotovelo no meia Thonny Anderson. Após revisão do árbitro de vídeo (VAR), foi assinalado pênalti e o goleiro recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. O próprio Thonny Anderson cobrou e abriu o placar aos 35 minutos.
Mesmo um jogador a menos, o Atlético partiu para cima. Aos 49 minutos, o atacante Felipe Garcia, do ABC, também acertou o cotovelo em Heron. Mais uma vez, com a ajuda do VAR, o jogador acabou sendo expulso. Aos 58 minutos, Ayrton cruzou a bola para David Braga, que empatou o jogo para a equipe rubro-negra.
O próximo desafio do Atlético-GO será no sábado, às 16h00, em um clássico contra o Vila Nova, no Estádio Antônio Accioly.