Era pra ter sido nesta sexta-feira (30) a prestação de contas de Rogério Cruz (Republicanos), junto aos vereados na Câmara Municipal, referente aos primeiros meses de 2023. O prefeito de Goiânia enviou um ofício cancelando a sessão, alegando ter recebido um convite de Caiado (UB) para participar de uma reunião sobre a reforma tributária.
O curioso é que o cancelamento se dá na semana em que a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apurava as irregularidades da COMURG, foi encerrada com denúncias de envolvimento da prefeitura para ‘apaziguar’ a situação. Outro ponto que chama atenção, é a pressão dos vereadores em cima de Rogério Cruz sobre as obras do BRT, a quantidade de contratações sem licitação e do remanejamento de orçamento.
Nesta semana, o secretário de finanças municipal, Vinícius Alves, prestou esclarecimentos na Comissão de Finanças da Câmara sobre os gastos da prefeitura, mas seu argumento não foi satisfatório para o presidente da comissão, vereador Léo José (Republicanos).