Um gari teve o dedo cortado por caco de vidro nesta quinta-feira, durante coleta no bairro Igrejinha em Anápolis. Ele recebeu os devidos procedimentos para sanar o ferimento no local. Este tipo de acidente é mais comum do que se pensa, e pode provocar consequências mais sérias.
Este tipo de acidente pode ser evitado com algumas atitudes e cuidados ao descartar o lixo
Acondicionamento do lixo
-Os cacos de vidro devem ser embalados em papelões ou com a ajuda de uma garrafa pet. A orientação é que o morador corte a garrafa pet ao meio, coloque o vidro em uma das partes e depois feche o recipiente com o outro lado; o ideal é vedar com uma fita crepe. Embalar os vidros em jornal e em plástico comum não é aconselhável pela falta de resistência dos materiais.
-As agulhas devem permanecer dentro da própria proteção das agulhas. A orientação do uso da garrafa pet também é aconselhável para as seringas.
-Já os espetinhos usados em churrascos devem ser quebrados. Outra dica é colocá-los em caixas de sapato e vedá-las bem.
As garrafas de vidro intactas não devem ser colocadas no lixo comum. A orientação é acondicionar estas garrafas ‘em pé’, em uma caixa de papelão. A orientação, é que a população a coloque os lixos nos dias da coleta estipulados por região.