sábado , 5 abril 2025
Notícias

Polícia conclui investigações do caso Luma; cadelinha, que foi espancada até a morte, tinha lesões em todo corpo

Na tarde desta sexta-feira (30), a equipe de reportagem do Goiás24Horas esteve na entrevista coletiva em que a delegada Simelli Lemes e a perita criminal Bruna Patini, apresentaram as conclusões das investigações sobre o chocante caso de maus-tratos seguido de morte da cadelinha Lima, ocorrido em um pet shop em Goiânia.

Em 17 de junho, uma cadela da raça shih-tzu foi brutalmente agredida por uma funcionária de um pet shop durante o processo de secagem pós-banho. Imagens capturadas pelas câmeras de segurança revelaram cenas perturbadoras, mostrando a prestadora de serviço, identificada como Laurice Damasceno, espancando e enforcando a cachorrinha indefesa. No mesmo vídeo, foi possível observar a presença de outra funcionária, Tatiana Fragoso, cuidando de um outro cachorro, enquanto as agressões ocorriam impunemente.

O inquérito policial, que será encaminhado ao Ministério Público, tem como objetivo responsabilizar as duas funcionárias pelo terrível episódio. Laurice Damasceno será enquadrada no crime de maus-tratos com resultado em morte. Quanto a Tatiana Fragoso, por sua omissão ao presenciar as agressões e por uma outra agressão que ficou registrada nas imagens das câmeras de segurança, também será indiciada pelo crime de maus tratos.

A delegada Simelli Lemes, titular do Grupo de Proteção Animal da Delegacia de Meio Ambiente (GPA/Dema), revelou chegou a solicitar a prisão preventiva de Laurice. “Solicitamos prisão preventiva no sábado (24), porém o judiciário não concedeu.” disse a delegada.

Em busca de entender melhor as circunstâncias do ocorrido, a veterinária e perita criminal Bruna Patini forneceu informações sobre a causa da morte de Luma. “Constatamos que ela faleceu devido a asfixia por constrição vascular no pescoço, o que gerou edema cerebral e outras complicações”. revelou a perita. No laudo pericial ainda ficaram constatdas várias lesões no corpo da cadela. “Ainda tinha outros sinais de contusão pelas pancadas que levou, ela tinha lesões contusas, hematomas nos olhos, na gengiva e na lateral direita da costela.” acrescentou Bruna.

Esse terrível caso de maus-tratos a animais chocou a comunidade local e reforça a importância de denunciar atos de crueldade contra os animais. A população espera que a justiça seja feita e que medidas mais rígidas sejam adotadas para prevenir futuros casos semelhantes. A proteção e o respeito aos animais devem ser valores fundamentais em nossa sociedade, e é responsabilidade de todos zelar por seu bem-estar e integridade.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Falta de apoio nacional marca lançamento da pré-candidatura de Caiado; Moro e Mandetta foram as únicas “estrelas” em evento morno

Fiasco • O lançamento da pré-candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (União Brasil) em Salvador (BA) foi...

Notícias

Ato pró-anistia na Avenida Paulista reúne Bolsonaro, Tarcísio, Zema e outras lideranças da direita; Caiado fica de fora

Ato pela anistia • Uma manifestação bolsonarista pela anistia dos condenados do 8 de Janeiro está...

Notícias

Caso Ingoh: um sopro de justiça

Eram apenas meras narrativas • Esta semana se encerra com um sentimento...

Notícias

“Sua palavra não tem valor”: Policiais civis protestam contra Caiado em evento na Bahia

Protesto • O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi recebido com protestos durante o...