Neste sábado, dia 1º de julho, o destaque da Série B é o clássico entre Atlético e Vila Nova. O palco para esse duelo será o Estádio Antônio Accioly, e a bola vai rolar às 16h.
Esse será o confronto de número 298 entre as duas equipes. Segundo o site Futebol de Goyaz até o momento, o Vila Nova leva uma leva vantagem, tendo vencido 104 vezes, enquanto o Atlético conquistou 96 vitórias. 97 jogos terminaram em empate. Vale ressaltar que, até o momento, o Vila Nova nunca venceu o Atlético em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em 14 confrontos, o Dragão venceu sete vezes, e os outros sete jogos terminaram empatados.
As equipes chegam para esse clássico em situações diferentes no campeonato. Enquanto o Atlético busca se aproximar do G4, o Vila Nova defende a liderança da competição. O rubro-negro ocupa a 11ª posição, com 21 pontos, enquanto o time colorado lidera a Série B, somando 30 pontos.
No Atlético, o técnico Alberto Valentim terá dois desfalques. O goleiro Diego Loureiro e o volante Renato estão suspensos. Por outro lado, o lateral-direito Rodrigo Soares e o atacante Gustavo Coutinho estão de volta e devem entrar no time. A provável escalação do Dragão é: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Bruno Tubarão, Gustavo Coutinho e Kelvin.
Já no Vila Nova, o técnico Claudinei Oliveira fará apenas uma alteração em relação ao último jogo. O lateral-direito Léo Duarte, que cumpriu suspensão, retorna à equipe no lugar de Marcelinho. A escalação provável do Vila Nova é: Dênis; Léo Duarte, Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Everton Brito; Caio Dantas, Neto Pessoa e Guilherme Parede.