O presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que estará ao lado do ex-governador Marconi Perillo para ajudar o partido a restabelecer sua força em Goiás e no Brasil.
Em Goiânia para participar do seminário ‘Diálogos Tucanos’, realizado na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGoiás), Leite foi direto ao ponto durante a entrevista coletiva: “quem apostar que o PSDB acabou vai quebrar a cara”, disse e continuou, “porque o PSDB vai emergir com força na certeza de que o país precisa de uma alternativa à polarização”.
Segundo ele, a sigla representa “um caminho de sensatez e equilíbrio”, sem tratar os adversários como inimigo. “A gente não quer convencer que os outros são piores. A gente quer convencer que o nosso caminho é melhor”, explicou.
Em seu discurso, o governador do Rio Grande do Sul detalhou os objetivos da Agenda Tucana, que apresenta uma visão do Brasil para 2045, ressaltou realizações do PSDB, como o Plano Real, e enfatizou que os Diálogos Tucanos entrarão para a história como o início de um “movimento para se reerguer, ocupar os espaços de poder e mostrar como é que se governa nesse país”.