Neste sábado (1º), o clássico goiano entre Atlético e Vila Nova terminou empatado em 1 a 1, pela 15ª rodada da Série B, no Estádio Antônio Accioly. Os gols da partida foram marcados por jogadores que vêm sendo criticados por suas torcidas: o zagueiro Gazal balançou as redes para o rubro-negro, enquanto o meia Marlone fez o gol do time colorado.
Com esse resultado, o Dragão chegou a 22 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, enquanto o Tigrão alcançou 31 pontos e permanece na liderança. No entanto, a equipe do Vila Nova pode ser alcançada neste domingo pelo Novorizontino, Vitória e Sport.
O clássico foi bastante disputado, com o Vila Nova criando as melhores chances no primeiro tempo. O atacante Guilherme Parede exigiu quatro boas defesas do goleiro Ronaldo, do Atlético. A melhor oportunidade do Dragão surgiu aos 14 minutos, quando Shaylon chutou muito perto da trave de Dênis Júnior.
Logo no início do segundo tempo, Everton Brito ficou cara a cara com o gol após um ótimo passe de Guilherme Parede, mas chutou em cima do goleiro Ronaldo. Aos 12 minutos, o Tigrão teve outra chance com Caio Dantas, mas o goleiro do Atlético defendeu novamente. Aos 17, Bruno Tubarão arriscou um chute de fora da área, e Dênis Júnior se esticou para fazer a defesa. Aos 25 minutos, Airton cruzou da direita, a bola bateu em Daniel e o goleiro do Vila Nova fez a defesa. O gol do Atlético saiu aos 43 minutos: Airton cobrou escanteio, o zagueiro Lucas Gazal subiu e cabeceou com categoria, no canto do goleiro do Vila Nova, abrindo o placar para a equipe rubro-negra. Quando se esperava a vitória do Atlético, o Vila Nova conseguiu o empate aos 46 minutos, em cruzamento de Marcelinho, Marlone fez de cabeça, terminou 1 a 1.
Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Novorizontino fora de casa, na sexta-feira (7), às 19h, em Novorizonte-SP. Já o Vila Nova receberá o Vitória, na segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC