O Goiás enfrentará o Coritiba, nesta segunda-feira (3), às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, em confronto direto da zona do rebaixamento. O Goiás ocupa atualmente a 17ª colocação no Brasileirão, com 11 pontos, enquanto o Coritiba está na lanterna da tabela, com apenas 4 pontos, sendo a única equipe que ainda não conseguiu vencer na competição. O último triunfo do Coritiba foi em 23 de fevereiro, contra o Humaitá-AC, pela Copa do Brasil. Desde então, foram 18 partidas sem conquistar uma vitória.
O histórico entre as duas equipes é bastante equilibrado. De acordo com o site Futebol de Goyaz, em 43 confrontos disputados, o Coritiba venceu 15 vezes, o Goiás venceu 14 vezes e houve 14 empates. O jogo desta segunda-feira marca o encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Goiás está ciente de que uma vitória lhe garantirá três posições acima na tabela, saindo da zona de rebaixamento e empurrando o Corinthians para a zona perigosa, ultrapassando também Bahia e Santos.
Essa será o primeiro jogo do técnico português Armando Evangelista em Goiânia. O treinador esmeraldino fará no mínimo três mudanças em relação ao time que venceu o Santa Fe pela Copa Sul-Americana. Os jogadores Maguinho, Sander e Matheus Peixoto, que foram poupados na última quarta-feira, estarão de volta ao time titular. Matheusinho ganha a posição no ataque. A provável escalação do Goiás é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Guilherme Marques (Morelli); Palacios, Matheus Peixoto e Matheusinho.
Do lado do Coritiba chega comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski, que assumiu o cargo após a demissão de Antônio Carlos Zago na semana passada. O técnico interino promoveu várias mudanças na equipe e alterou o esquema de jogo do time paranaense. A provável escalação do Coritiba é: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson, Alef Manga e Zé Roberto.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC