Julho é o período de férias escolares e muitas famílias aproveitam para viajar. Por isso a Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou no último sábado (1), a Operação Férias que vai fiscalizar os motoristas nas estradas goianas até dia 31 de julho.
O foco da operação é orientar os condutores afim de dar mais segurança nas viagens e evitar acidentes, já que o período é marcado por muitas infrações. Em julho de 2022, foram registrados 227 acidentes com 18 mortes e 242 feridos. Também foram flagrados 261 motoristas dirigindo alcoolizados, 642 sem o uso do cinto de segurança e 1.669 autuações por ultrapassagens indevidas.
A fiscalização da PRF se estende também a motoristas que dirigem em alta velocidade, pessoas com porte ilegal de arma, exploração sexual de crianças e adolescentes e crimes ambientais. As rodovias que levam até as principais cidades turísticas de Goiás terão atenção especial. Caldas Novas, Pirenópolis e região do Araguaia são os locais no estado mais procurados pelas pessoas durante o período de férias.