sábado , 23 novembro 2024
Notícias

TCU deve solicitar que Bolsonaro pague R$ 12 mil aos cofres públicos por custos de reunião com embaixadores

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) deve apresentar, ainda nesta segunda-feira (3), uma representação solicitando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pague aos cofres públicos as despesas da reunião dos embaixadores, realizada em julho de 2022. A informação foi divulgada pelo portal G1.

A reunião em questão foi analisada pela ação movida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou Bolsonaro inelegível. Ele foi acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação no episódio por fazer ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro durante transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O pedido deve ser assinado pelo subprocurador Lucas Furtado e deve solicitar também um levantamento dos custos ao patrimônio público, relativos aos recursos utilizados no encontro, como profissionais de som, libras, do cerimonial e transmissão do evento com embaixadores por canal público. Segundo dados da ação no TSE, a reunião custou aproximadamente R$ 12 mil reais.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...