O Goiás sofreu uma derrota amarga na noite desta segunda-feira (3) no Estádio da Serrinha. A equipe esmeraldina foi derrotada, nada mais, nada menos, do que pelo lanterna do campeonato, o Coritiba. O time paranaense, que não vencia há mais de quatro meses, em um total 18 jogos, acabou vencendo por 2 a 1 em Goiânia.
Com o resultado, o Goiás permanece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Coritiba continua na última posição, agora com 7 pontos.
O primeiro gol do Coritiba ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo. O goleiro Gabriel deu um chutão e a bola chegou em Alef Manga. Tadeu saiu de forma desajeitada da área e acabou tomando um chapéu do atacante, que ainda deixou Lucas Halter no chão e finalizou com categoria para abrir o placar. Gol com a famosa “lei do ex” e uma com falha grotesca de Tadeu. O Goiás sentiu o gol e sofreu outro ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Moreno cobrou escanteio e o zagueiro chileno Kuscevic cabeceou a meia altura, a bola desviou ironicamente na coxa do jogador e entrou, um gol de coxa, resultando em 2 a 0 para o Coritiba.
No segundo tempo, o Goiás partiu para o ataque. Conseguiu diminuir a diferença aos 25 minutos com Dodô. A equipe esmeraldina pressionou. O Coritiba se defendeu até o apito final e garantiu a vitória após um jejum de 130 dias.
Depois do jogo o goleiro Tadeu assumiu a culpa pela derrota: “Responsabilidade é toda minha. Em uma saída, tentei fazer a leitura, mas fui enganado quando a bola pingou. Um erro individual. Pode falar que eu errei, que eu sou ruim, mas não pode falar que estou de sacanagem.” disse o jogador ao SporTV.
O próximo jogo do Goiás no Brasileirão será contra o Santos, no domingo, às 11h, na Vila Belmiro.
Foto: Gabriel Thá/Coritiba