Após várias denúncias contra a Saneago em Anápolis, a agências Agência Reguladora do Município (ARM) realizou uma ação conjunta com a Agência Goiana de Regulação (AGR) para fiscalizar os serviços e obras da Companhia de Saneamento na cidade.
Técnicos da concessionária encontraram muitas obras atrasadas, imperfeições em procedimentos e compromissos não cumpridos. “Buracos enormes foram vistoriados e também a qualidade dos serviços da recuperação asfáltica, e será encaminhado um pedido de informação para a Saneago, pela própria AGR, solicitando dados e informações, antes das medidas correspondentes, assegurando assim o direito à ampla defesa e ao contraditório. Não estamos buscando de quem foi o erro, mas se houve, tem que ser punido sim. Antes de tudo, estamos almejando as soluções e a sistematização das operações em Anápolis”, enfatizou o diretor da ARM, Robson Torres.
A Saneago tem sete dias úteis para realizar os serviços de tapa-buracos nas vias e calçadas, cabendo ainda informar o início de qualquer obra, e cumprir os prazos disciplinados para ligação e religação de água e outras atividades. O descumprimento pode gerar a aplicação das multas correspondentes.
A população pode denunciar nos canais de atendimento através da Ouvidoria da ARM, que atende telefone fixo: (62) 3902-1251 ou pelo WhatsApp (62) 99683-9076.