No dia 22 de janeiro de 2021, o prefeito de Caldas Novas/GO, Kléber Marra (MDB) assinou o decreto nº 294 nomeando Sebastiana Soares de Carvalho na Direção do Cemitério Municipal.
A assessora do prefeito foi presa durante a Operação Anúbis, deflagrada nesta terça-feira (4), pelo Ministério Público. Ela aparece como principal suspeita pela comercialização de túmulos em uma prática macabra que envolvia a retirada dos ossos de pessoas falecidas para comercialização dos jazigos.
Abatido, após ser flagrado em uma fake news sobre o caso, pois a assessoria da prefeitura divulgou que se tratava de uma investigação policial do mandato anterior ao do prefeito, Kléber admitiu em um vídeo que o esquema estourou em sua administração. Ele disse que denunciou a assessora e a puniu com demissão. Será?
O prefeito retirou Sebastiana do cargo no dia 14 de dezembro de 2022, pelo decreto nº 2022. Porém, menos de 2 meses depois, no dia 09 de fevereiro de 2023, assinou o decreto 307 dando uma gratificação de 100% para a assessora envolvida na maracutaia. Isso Kleber Marra não contou no vídeo.
Veja o documento aqui: Gratificação Sebastiana Cemitério