terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Polícia Federal faz buscas na casa do coach Pablo Marçal. Influenciador tem fortuna milionária e foi candidato a presidente

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), uma Operação que apura crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. O coach e influenciador Pablo Marçal, que tem mais de 5 milhões de seguidores somente no Instagram, é um dos alvos. Ele chegou a lançar sua candidatura à presidência da República pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) no ano passado e declarou um patrimônio de quase R$ 88 milhões à Justiça Eleitoral.

Segundo a PF, os alvos fizeram doações milionárias às campanhas, “sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios”. À Justiça eleitoral, Marçal e a esposa declararam ter repassado à própria campanha R$ 481 mil.

Ao todo, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos e nas sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema, em Barueri e Santana de Paranaíba (SP).

Marçal chegou a ser eleito deputado federal, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Artigos relacionados