sexta-feira , 14 março 2025
Notícias

Polícia Civil de Caldas Novas recupera celulares furtados ou roubados; vítimas forneceram o “IMEI” para a localização – saiba como descobrir o seu

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas, deflagrou a segunda fase da Operação Graham Bell, resultando na recuperação de seis smartphones furtados ou roubados. A ação foi realizada em continuidade à primeira fase da operação, que ocorreu em 6 de março deste ano e já havia recuperado cinco smartphones e um tablet. Os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas e os devidos procedimentos legais foram iniciados contra aqueles que estavam em posse dos produtos provenientes de crimes, seja por furto, roubo ou receptação.

O delegado Tiago Fraga Ferrão, responsável pelo Geic Caldas Novas, ressaltou que uma terceira fase da operação está prevista para breve, com a expectativa de recuperar mais aparelhos. O delegado enfatizou a importância de as pessoas anotarem o número de identificação do aparelho, conhecido como “IMEI”, para que, no caso de alguma eventualidade seja necessário o registro de alguma ocorrência policial. “O IMEI é como se fosse o chassi do aparelho. Através dele, conseguimos realizar uma série de diligências investigativas e, muitas vezes, obtemos sucesso na recuperação de telefones furtados ou roubados.”, declarou o delegado.

O código IMEI geralmente pode ser encontrado nas caixas dos aparelhos. Caso a pessoa não tenha essa informação, é possível descobri-la seguindo os seguintes passos: abra o aplicativo “Telefone” ou “Discador” em seu celular. Na tela de discagem, digite o código “*#06#”. Não é necessário pressionar o botão de chamada após digitar esse código. O IMEI do seu celular será exibido automaticamente na tela. Anote o número IMEI exibido, que normalmente consiste em 15 dígitos, embora possa variar de acordo com o modelo e o fabricante do celular.

Artigos relacionados

Notícias

Vice-Cônsul da Colômbia é baleada em São Paulo

Tiroteio • A vice-consulesa da Colômbia, Claudia Katherine Ortiz Vaca, foi atingida...

Notícias

Grávida de 16 anos é morta e tem bebê arrancado do ventre

Um crime brutal • Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, foi encontrada...