sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Brasileiro condenado por matar a própria mãe em Goiânia é extraditado dos EUA

Luiz Fernando Moreira de Assunção Oliveira, um brasileiro condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por matar a própria mãe em Goiânia, foi preso e extraditado dos Estados Unidos. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, ele foi deportado e já chegou ao Brasil.

O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2011, quando o criminoso matou Beníguida Moreira de Assunção espancada e estrangulada.

Conforme o Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão de imigração dos Estados Unidos, Luiz foi entrou na Flórida em julho de 2021, mas violou os termos de admissão.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, a prisão nos Estados Unidos ocorreu por “questões locais”. Posteriormente, foi descoberto o mandado de prisão em aberto devido à condenação no Brasil. Por conta disso, ele foi deportado.

Inicialmente, a pena havia sido fixada em 20 anos e 5 meses, mas depois foi reduzida para 17 anos e 6 meses. O Ministério Público entrou com um recurso especial no Supremo Tribunal de Justiça, e a pena foi estabelecida em 19 anos e 10 meses.

A defesa de Luiz disse que conseguiu a liberação dele para aguardar o julgamento em liberdade, mas desde então não teve mais contato com condenado.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...