Beatriz Militão, a caçulinha num total de 15 irmãos, é a representante cearense no Miss Universo Brasil 2023. Filha de pescador, Beatriz, que tem 25 anos, tem muita história pra contar. Ainda criança aprendeu com o pai a “catar” mariscos pra ajudar no sustento familiar; ela também toca violão e adora ouvir músicas de seus ídolos, seus conterrâneos Fágner e Alceu Valença. A jovem, que nasceu na cidade de Trairi é estudante de gestão financeira.
Marisqueira, violeira, futura gestora e modelo; Beatriz agora quer mostrar para o Brasil que o Ceará continua sendo um celeiro de grandes artistas, de boas histórias e de belezas encantadoras.
Redes sociais
Focada em ser a Miss Universo Brasil 2023, Beatriz Militão tem usado as redes sociais para mostrar como foi seu caminho até ser eleita Miss Ceará. Confinada desde segunda (3), em São Paulo, requisito que antecede a decisão, @beatrizmilitao_ registra cada detalhe da semana decisiva em sua página. Ela vestiu branco no primeiro dia na capital paulista, e explicou:
“Hoje é o primeiro dia de confinamento do @missuniverso.brasil! Mantenho a tradição: assim como todas as Misses Ceará, também chego de branco! Trago no meu look as minhas raízes. A peça foi criada e produzida pelas mãos da artesã do meu município de Trairi @nazareflecheiras!✨”