sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Membros de facção que atuava de norte a sul do Brasil são presos em Anápolis

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, cumpriu mandados de prisão preventiva contra uma facção investigada por tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões, nesta quarta-feira (05).

A Operação Turrim, contou com a participação de agentes da PC do Pará e de Santa Catarina, onde suspeitos foram encontrados nas cidades de Castanhal e Joinville, respectivamente.

Ao todo, segundo informações divulgadas pela PCGO, foram oito mandados de prisão cumpridos nesses municípios, abrangendo os líderes da facção. Eles são chamados de “torre”, pela posição de destaque que ocupavam.

O DM Anápolis procurou a PC para confirmar os nomes divulgados por sites de outros estados, incluindo o que foi preso em Anápolis, mas a corporação não evidenciou as identidades.

As investigações apontaram que o grupo criminoso cometia todos os atos ilícitos Brasil afora, principalmente contra empresários e comerciantes. Segundo a PC, as vítimas eram ameaçadas e precisavam repassar uma quantia em dinheiro para a facção.

Pessoas que tenham passado por uma situação semelhante devem procurar uma delegacia e denunciar, pois com o dinheiro circulando em mãos erradas, pode-se até financiar o tráfico de drogas, alerta a PC.

 

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...