Arrogante e prepotente como é, Caiado (UB) tentou atrapalhar as negociações do governo federal com a Câmara na aprovação da Reforma Tributária e fracassou.
O governador não demonstrou força política, pelo contrário, desde segunda-feira (3) se desdobrou, reunindo com partidos em vão, tentando impor suas ‘ideias’, mas acabou ignorado.
No Papo Político da rádio CBN, a jornalista Fabiana Pulcineli apontou, nesta sexta (7), os erros grosseiros de Caiado: “ele estava meio por fora das negociações. Não teve influência nem na própria bancada goiana, nem no próprio partido (União Brasil), e nem em setores importantes ligados a ele, caso do Agro, pois a maioria foi a favor da Reforma. Isso não demonstra força política”, disse.
Para Fabiana, Caiado errou ao embarcar em factoides da direita radical. Faltou ao governador preparo e argumentos para um debate técnico.
A Reforma é uma pauta da direita. Caiado sapateou, dançou, pintou e bordou para arrancar gargalhadas da plateia. Subir no picadeiro não é papel de um governador. Goiás sofreu uma grande derrota e ficou menor no cenário nacional.