A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou na tarde desta sexta-feira (7) o avião monomotor modelo Piper Aircraft modelo PA-28R-200 que estava desaparecido desde segunda-feira (3), quando decolou em Umuarama, no noroeste do Paraná, com destino a Paranaguá que fica no litoral. Ele foi avistado pelas equipes que trabalhavam nas buscas na região da Serra do Mar. O Governo do Paraná confirmou em nota oficial que os servidores do estado Felipe Furquim e Heitor Genowei Júnior e o piloto Jonas Borges Julião morreram.
O local onde o avião foi avistado fica entre as cidades de Guaratuba e Morretes, numa zona de Mata Atlântica, a apenas dez minutos do destino do voo. Felipe Furquim e Heitor Genowei Júnior eram servidores da Casa Civil.
O trabalho agora é para resgatar os corpos das vítimas. A aeronave, segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pertencia a João Cézar Passos que é investigado desde 2000 por contrabando de cigarro. João Cézar chegou a ser preso em 2002 na Operação Nicotina deflagrada pela Polícia Federal. O Governo do Paraná não se pronunciou até o momento sobre a utilização deste monomotor.
Foto: Divulgação/BPMOA