O Goiás foi derrotado por 4 a 3 na manhã deste domingo (9) na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Peixe abriu 3 a 1 no primeiro tempo, mas o time esmeraldino reagiu na etapa final e igualou o placar em 3 a 3. No entanto, quando caminhava para a virada, o time foi surpreendido por um pênalti “mandrake” marcado pelo árbitro carioca Bruno Arleu Araújo nos minutos finais, convertido por Mendoza, que acabou selando a vitória do time paulista.
Com essa derrota, a terceira seguida no Brasileirão, o Goiás permanece com 11 pontos, na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Já o Santos chegou a 16 pontos, ocupando a 13ª colocação.
O Santos dominou o primeiro tempo. Aos 18 minutos, com assistência de Lucas Lima, Marcos Leonardo abriu o placar, fazendo 1 a 0. Aos 29, o goleiro João Paulo lançou para João Lucas, que tocou para Marcos Leonardo fazer o segundo gol do Peixe. Aos 39, em cobrança de pênalti, o Goiás diminuiu com o meia Guilherme. Aos 45, o Santos marcou o terceiro gol com Mendoza, ficando o placar em 3 a 1.
No segundo tempo, o Goiás partiu para cima. Aos 15 minutos, Guilherme, de fora da área, diminuiu a vantagem do Peixe para 3 a 2. Aos 35, o Verdão chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, João Magno, de cabeça, deixou tudo igual na Vila Belmiro. E aos 44 minutos aconteceu o lance que definiu o jogo. Os zagueiros Lucas Halter, do Goiás, e Joaquim, do Santos, se chocaram na área, o jogador do Peixe caiu e o árbitro marcou pênalti. Bruno Arleu não voltou atrás, nem consultando as imagens do VAR. Na cobrança, o atacante Mendoza fez o quarto gol do Santos, selando a vitória que interrompeu uma sequência de 12 jogos sem vencer do time paulista.
O Goiás voltará a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira, dia 17, contra o Atlético-MG, às 20h, na Serrinha, em Goiânia. Já o Santos voltará a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.