O Vila Nova enfrenta o Vitória nesta segunda-feira às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com o obejetivo de recuperar a liderança da Série B. O jogo encerra a 16ª da competição. O Tigrão, que começou o fim de semana como líder da Série B, com 31 pontos, foi ultrapassado por Criciúma e Sport, que já jogaram nesta rodada. Atualmente, na terceira colocação, o Vila sabe que se vencer o Vitória voltará novamente no topo da tabela. Em caso de empate, a equipe ficaria em segundo lugar, enquanto uma derrota o levaria à quarta posição. Já o Vitória precisa vencer para retornar ao G4. Atualmente o time ocupa a quinta colocação, com 28 pontos.
No histórico de confrontos entre as duas equipes, segundo o site Futebol de Goyaz, o Vitória leva vantagem. Em nove jogos disputados, o time baiano venceu seis vezes, enquanto o Vila Nova conquistou três vitórias. Além disso, dois jogos terminaram empatados.
No Vila Nova, o técnico Claudinei Oliveira não tem problemas para escalar o time. O meia Lourenço, que estava lesionado e foi desfalque no último clássico, treinou normalmente e deve retornar à equipe principal. A provável escalação do Vila Nova é: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Everton Brito; Caio Dantas, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
O técnico Léo Condé, do Vitória, conta com o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Rodrigo Andrade, que cumpriram suspensão automática. Além disso, o atacante Léo Gamalho, que passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer de pele, também está à disposição do treinador. A provável escalação do Vitória conta com Lucas Arcanjo; Camutanga, João Victor e Wagner Leonardo; Railan (Pablo Diogo), Léo Gomes (Dudu), Gegê e Felipe Vieira; Wellington Nem, Osvaldo e Welder.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC