Neste domingo (9), a Aparecidense venceu o São José-RS por 2 a 1, de virada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi a segunda vitória seguida da Cidinha, que agora soma 13 pontos e ocupa a 15ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. O time gaúcho abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Thayllon, mas a Aparecidense conseguiu a virada com dois gols de Jackson, aos 31 e 40 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o time goiano enfrentará o Botafogo-PB no sábado (15), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Grupo 5, Iporá e Anápolis empataram em 1 a 1 no estádio Ferreirão, em Iporá. O meia Stefano marcou o gol do Galo da Comarca no primeiro tempo, enquanto Pablo empatou para o Lobo-guará na etapa final. O resultado deixou o Iporá com 12 pontos, na sexta colocação, sem chances de classificação para a próxima fase. Já o Anápolis alcançou 21 pontos e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, o Iporá enfrentará o Interporto-TO, no sábado (15), às 16h, em Porto Nacional. O Anápolis jogará no mesmo dia, às 17h, contra o Brasiliense-DF, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
No Grupo 7, o Crac sofreu perdeu em casa para o XV de Piracicaba por 2 a 1, no sábado, no estádio Genervino da Fonseca. O time paulista abriu 2 a 0 com gols de Vitor Braga e Matheus Melo, enquanto o Leão do Sul conseguiu descontar com Janderson nos minutos finais da partida. Com o resultado, o Crac está com 18 pontos na vice-liderança do grupo. A equipe voltará a campo no próximo domingo, às 11h, quando enfrentará o Patrocinense, em Patrocínio-MG.
Foto: Wigor Vieira/Aparecidense