A jovem Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após ter sido atingida no pescoço por uma garrafa arremessada por um torcedor numa briga entre torcidas de Palmeiras e Flamengo. Os dois times se enfrentaram neste sábado (8), em jogo válido pela 14ª rodada do campeonato brasileiro série A. O suspeito de arremessar a garrafa foi preso em flagrante pela Polícia.
Gabriela estava na fila que da acesso a uma das arquibancadas do Estádio Allianz Parque quando a confusão começou. Palmeirenses teriam identificados flamenguistas no local e começaram a persegui-los; várias garrafas foram arremessadas e uma delas atingiu a torcedora que foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de São Paulo. Ela foi submetida a duas cirurgias mas na manhã desta segunda (10), sofreu duas paradas cardíacas, não resistiu, e veio a óbito.
Jogo paralisado por conta da confusão
Enquanto a Polícia tentava dispersar os torcedores que promoveram a briga aos arredores do estádio, utilizando spray de pimenta, dentro de campo a partida foi paralisada duas vezes. Ainda no primeiro tempo, o árbitro do jogo, Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, atendeu o pedido dos jogadores que não estavam suportando o forte cheiro da substância que dificultava a respiração de todos.