O juiz de futebol Bruno Arleu de Araújo, Federação Carioca e FIFA, ganhou cartão vermelho no Brasileirão 2023. A decisão é da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (CONAF). Bruno Arleu “garfou” o Goiás no último domingo (9), quando o esmeraldino perdeu para o Santos pelo placar de 4×3.
A partida disputada na Vila Belmiro estava empatada em 3×3 e já na reta final, quando o juiz marcou um pênalti inexistente de Lucas Halter em Joaquim a favor do Peixe, erro crucial para definição do resultado final. Bruno chegou a ser chamado pelo árbitro de vídeo, Igor Júnio Benevenuto, para revisar o lance, mas manteve a decisão de campo. O polêmico pênalti foi batido, convertido e o gol deu a vitória ao Santos.
Com a punição, Bruno Arleu de Araújo ficará por período indeterminado sem apitar. Ele já foi colocado no Programa de Assistência de Desempenho da Arbitragem e será submetido a uma reciclagem para reforçar conceitos e interpretação das regras. O presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, irá se manifestar publicamente por vídeo nesta terça-feira (11), quando falará desse e de outros assuntos relacionados a arbitragem brasileira.