sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Hacker abre o jogo na PF e entrega bolsonarista. Deputada Zambelli pediu para ele invadir urnas eletrônicas e contas de Alexandre de Moraes

Walter Delgatti Neto, hacker da Vaza-Jato, disse em depoimento à Polícia Federal (PF) que a deputada federal bolsonarista, Carla Zambelli (PL-SP), pediu para que ele invadisse as urnas eletrônicas ou a conta de e-mail e telefone do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações do blog da jornalista Andréia Sadi, no g1, o pedido teria sido feito em setembro do ano passado, em São Paulo. Delgatti foi preso em junho deste ano, por descumprir determinações judiciais ao acessar a internet.

Delgatti é investigado desde 2019 pela PF no âmbito da Operação Spoofing, que apura a invasão do celular de autoridades por um grupo hacker. Parte do conteúdo foi repassado à época pelo hacker a jornalistas do The Intercept e influenciaram nas anulações de processos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atualmente não responde mais ações da Lava-Jato na Justiça.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...