A equipe UniEvangélica/Corujão Runnin, de Anápolis, foi a melhor entre os goianos no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo 2023. A competição aconteceu entre os dias 06 e 09 de julho, em Cuiabá.
Entre mais de 700 atletas e 120 clubes, os anapolinos ficaram na 34ª colocação, com sete pontos. O segundo melhor resultado entre os goianos foi conquistado pela Corpo e Ação, ficando em 55º.
Regiane Braga, destaque no atletismo goiano, disputou duas finais no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nos 5 mil metros ela ficou em 9º lugar e nos 1,5 mil metros, em 11º.
Outro destaque foi o revezamento 4×100, com os atletas Arthur Henrique Faria, Gabriel Douglas Araújo, Juliano da Silva e Rafael Alexandre Gomes, que ficaram em 6º lugar na final por tempo, com 41.28.
O Corujão Runnin ainda alcançou diversas seminais, incluindo a disputada prova dos 800 metros rasos, com Clautiano Nascimento, que ficou apenas quatro segundos atrás do líder da série.
O Troféu Brasil é uma das principais competições de atletismo da América Latina. O grande campeão entre as equipes foi o Pinheiros, do estado de São Paulo, com 479 pontos.
Entre os atletas, o destaque foi o velocista e ex-BBB Paulo André, que se tornou hexacampeão brasileiro nos 100 metros rasos.