O Goiás enfrentará o Atlético-MG,esta segunda-feira (17), o no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino é o atual 17º colocado, vem de três derrotas consecutivas, e, se vencer, sai da zona de rebaixamento. Já o Atlético, ocupa a 12ª colocação, com 20 pontos e vem de um jejum de seis partidas sem vencer na temporada.
Ao longo dos anos, as equipes já se enfrentaram em 63 ocasiões, desde o ano de 1970. O retrospecto, segundo o site Futebol de Goyaz, aponta uma pequena vantagem para o Atlético-MG, com 25 vitórias. O Goiás venceu 19 e os outros 19 jogos terminaram em empate.
O técnico do Goiás, Armando Evangelista, não contará com o meia Guilherme Marques, expulso contra o Santos, Luís Oyama será o substituto. Além disso, João Magno deve entrar no lugar de Diego Gonçalves no ataque. A provável escalação do Goiás para o confronto é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli) e Luís Oyama; Matheusinho, João Magno e Anderson Oliveira.
O técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu no comando do Atlético-MG, tem problemas de lesões e suspensões para o jogo desta segunda-feira. atacante Cristian Pavón está fora do confronto devido a uma pubalgia. Hyoran, Bruno Fuchs e Matías Zaracho também estão no departamento médico. Além disso, Battaglia e Mariano estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo. No entanto, o atacante Hulk, que cumpriu suspensão, está de volta ao time. O Atlético-MG deve começar o jogo com Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Eduardo Vargas, Paulinho e Hulk.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC